sexta-feira, 18 de novembro de 2011

A personal note: Gratitude forever

SHAKTI, 1991-2011
NUMMA, 1992-2009


































Há duas semanas atrás, perdi minha grande companheira de muito tempo e muitas mudanças. Ela foi um presente, da minha mentora no Yoga, Sharon Gannon, literalmente ela me deu SHAKTI :
A força de criativa do Universo, o aspecto feminino da energia cósmica na sua forma dinâmica.

 Naquele ano eu comecei a dar aulas a convite da própria Sharon e minha vida mudou de repente, tive que escolher entre continuar  a dançar profissionalmente ou seguir o novo caminho, completamente inesperado e transbordando de novas possibilidades!

 Ia ser a primeira vez que cuidaria de um animal sózinha, morando fora, uma grande responsabilidade, mas meu instinto maternal falou mais alto e não foi uma escolha , foi um presente.
Quem gosta e tem gatos sabe o quanto eles são especiais e mágicos!

 Dois anos depois adotei Numma, Shakti estava muito só com as longas horas sózinha, estava trabalhando muito na época, então a família aumentou com esse figurinha  naive e guloso!

 Mudanças de casa foram mais de vinte vezes, e de país acabei gastando as sete vidas dos dois, uma loucura de trâmites, vacinas, jejuns e longas horas de vôo e muita culpa pela loucura de tudo, mas era o que era no momento, a vida me mostrava uma direção e eu ia, como poderia deixá-los para tráz? My babies!! Confesso que teve momentos de gap, muito intensos, onde tive que deixa-los por um tempo até me estabilizar no novo lugar, mas sentia que partes de mim faltavam, não estava inteira ...

Assim foi  até que  ganhei Durga, uma Akita, na época procurava um cão de guarda, estava morando no  meu centro de Yoga, SHAKTI SHALA, em Santa Teresa e queria me sentir mais segura naquela casa enorme, mas acabei ganhando uma linda e irrecusável puppy!

OMG!!  Here i go again...

Hoje com 40 kgs e quase onze anos, Durga faz jus ao seu  nome, é minha grande protetora de todas as horas, outra grande incondicional companheira.

Continuou a loucura, agora com três animais e para voar, é permitido dois animais por pessoa, então eu precisava voar sempre com alguém, foi uma grande loucura  e eles resistiram incrivelmente bem e saudáveis. Até saíram de Mallorca com passaporte europeu, foi a maior ironia do destino, já que não havia conseguido o meu visto de trabalho!!

Não consigo imaginar quem eu seria  hoje, se não tivesse tido essa convivência com eles...
Wow!! O quanto eu aprendi sobre o amor incondicional, sobre  a lealdade,  a amizade,  a compaixão,
a paciência, sobre o que é realmente importante, devo a eles...

 Parece que um pedaço de mim foi arrancado, um  grande pedaço de passado foi junto com eles,
doí muito mas cria espaço, é essa dualidade que estou vivendo agora, sentir a dor da perda, mas vendo e sentindo o espaço aberto para o novo, levo comigo todas a lições aprendidas e tenho certeza que sou um ser humano melhor por causa dessa linda animal family!


Thank you sooooo very much my babies!! Love you forever and ever!!

DURGA, 2001


 Ótimo final de semana a todos e pratiquem a generosidade, ela gera prosperidade!!

NAMASTE!!





Nenhum comentário: