quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Oportunidades disfarçadas

Me encontro num momento desafiante, transformções profundas, me trabalhando internamente e procurando expandir os sentidos e  a consciência para aguçar minha criatividade e potencializar as mudanças que estão por vir. Tirando o maior proveito de todas as lições a serem aprendidas com a situação apresentada.

Penso muito no speech  maravilhoso do Steve Jobs, na Universidade de Stanford, (que postei abaixo). O olhar pra tráz em nossas vidas  e connecting the dots. Nada é por acaso e sómente mais tarde em nossas vidas  é que nos damos conta que toda nossa jornada, foi o passso a passo  perfeito que nos leva e nos coloca exatamente aonde temos que  ir e estar.

Compartilho uma carta brilhante do ex presidente norte americano Abraham Lincoln,  re-afirma a menssagem de Steve Jobs. Espero que  seja tão inspiradora pra você quanto é pra mim!

"Meu prezado Senhor,
Direi apenas algumas poucas palavras.
A vida fez de mim um homem bem familiarizado com as decepções.
Aos 23 anos, tentei um cargo na política e perdi. Aos 24, abri uma loja que não deu certo, Aos 32, tentei um negócio de advocacia com amigos, mas logo rompemos a sociedade. 
Ainda naquele ano, tive um grave colapso nervoso e passei um bom tempo no hospital. Com 45 anos, disputei uma cadeira no Senado e não ganhei. aos 47, concorri a nomeação pelo Partido Republicano para a Eleição Geral e fui derrotado. aos 49, tentei o Senado e fracassei  novamente. 


Mas aos 51 anos , finalmente fui eleito presidente dos Estados Unidos da América.


Por isso não me venha me falar de dificuldades, tropeços ou fracassos. 
Não me interessa saber se você falhou. 
O que me interessa é se você soube a aceitar o tropeço.
Todos os infortúnios que vivi, me tornaram um homem mais forte, me ensinaram lições importantes. aprendi a tolerar os medíocres; afinal Deus deve amá-los , porque fez vários deles. Aprendi que os princípios mais importantes podem e devem ser inflexíveis.
Aprendi que , quando se descobre que uma opinião está errada se deve descartá-la.
Aprendi que a melhor parte da vida de uma pessoa está nas suas amizades. Aprendi que nunca se deve mudar de cavalo no meio do rio.


 Se você está vivendo um momento temporário de fracasso posso afirmar com a certeza da minha maturidade, ou dolorida experiência , que você jamais falhará se estiver determinado a não fazê-lo.
Por mais que você encontre dificuldades pelo caminho, não desista. Pois saiba que o campo de derrota não está povoado de fracassos, mas de homens que tombaram antes de vencer.


Sinceramente
Abraham Lincoln
16* presidente norte-americano "


Essa carta foi tirada do livro " Oportunidades disfarçadas " de Carlos Domingos e 
aqui fica a dica  de uma ótima leitura!!

Nenhum comentário: