segunda-feira, 5 de setembro de 2011

What we put on attention grows!! 5/9/2011

Há muito que não escrevo... Escolhi um tema que tenho estudado muito: DHARANA- observação- concentração e foco. Tenho praticado a contemplação das minhas experiências cotidianas, as aulas que dou, as pessoas como se movimentam, meus pensamentos, a mente dos meus alunos em aula....  A minha leitura é, que frequentemente estamos sempre focando, enfatizando o lado  negativo e desconfortável das situações, penso que cultivando sómente esse olhar,  não conseguimos ver os aspectos que dão suporte a nossa jornada, não vemos  "the bigger picture".

Somos seres criativos, criamos nossa realidade o tempo todo, com nossas ações e pensamentos. Vamos focar  nesse solo fértil  de infinitas possibilidades que é a nossa mente, para cada vez mais possamos estar alinhados "with the Laws of Allowing & Attraction", manifestando nossos sonhos e  desejos, com entrega e gratitude por todos os momentos, mesmo os mais dificéis e desafiantes, eles serão  sempre as nossas  maiores oportunidades de crescimento e evolução.

THINK BIG!!!

Vamos deletar o verbo reclamar do nosso vocabulário pra sempre e abrir nossa mente e coração para ver todos as bençãos e presentes que Universo nos apresenta o tempo todo... Listei algumas dicas que me ajudam a focar e cultivar a observação de mim mesma:

1-KNOW YOURSELF-Se conheça: Conheca um pouco mais sobre o seu tempo e formas de concentração, se perguntando: Eu me distraio facilmente ou perco o intresse do que estou fazendo com facilidade? Fico cansada quando me concentro? Preciso de estímulo sensorial?

Tendo um pouco mais de insight você poderá saber mais suas habilidades e desafios.

2- SET YOUR INTENTIONS- Firme suas intenções pessoais: Procure firmar suas "intenções de atenções", geralmente feita no começo da atividade, firmar o SANKALPA , oferecendo sua energia e esforço para alguém ou situação nos ajuda em ser o canal paara aquela ação, prática  ou qualquer atividade.

3- HAVE DAILY RITUALS- Procure criar rituais diários: Para manter a mente focada e positiva, com sentimentos e emoções agradáveis, como sentar a mesa com sua família deixando os celulares, telefones e tv desligados, escovar os dentes como uma prece enfim use sua imaginação!!
Outro exercício é evitar "multitasking", fazer somente uma atividade por vez, por exemplo evitar lavar a louça falando no telefone, cozinhar e delisgar a TV , etc...

4- KEEP A GRATITUDE JOURNAL-Mantenha um diário de Gratitude: Um ótimo treinamento para sempre vermos o lado bom das coisas, e melhor ainda, agradecer os pequenos e grandes milagres que acontecem o tempo todo....

5- GET SOME SLEEP- Durma bem!!! Nosso cérebro não funciona se não estiver completamente acordado, quando lutamos para concentrar  talvez não estejamos dormindo bem e o  número de horas necessária. Fique atento e cultive bons hábitos de sono,tipo não dormir com a TV ligada !

6- BREATHE- RESPIRE!!! Ás vezes o necessário é sómente algumas repirações profundas e consicentes para aumentar o nível de O2 no sangue e no cerébro, que gera pensamentos mais claros, aumentando nossa habilidade de focar e diminuindo consideravelmente a ansiedade.

7- MEDITATE- Sente em silêncio: Todos os dias pelo menos de 15 a 30 minutos, tire esse tempo pra você ficar com você na  total imobilidade do corpo e na plena concentração do sua respiração,
sem nenhum lugar pra ir nada a fazer esse tempo é só seu!!


TRY IT OUT! Se permita mais espaço e se deixe levar pelo FLOW criativo da VIDA,  pratique se sentir bem mesmo quando tudo está acontecendo diferente do que você imaginava e  se lembre que o Universo sempre tem better plans for us, always... cultive a paciência & enJOY!!!!!


Ótima semana pra gente!!


OM MAHA LAKSHIMYAI NAMAHA OMMMMMMM



Um comentário:

Nina disse...

Thank you Lygia.